top of page
  • hunnaponrarati

Dolphin Emulator Baixar APK



Como usar o emulador Dolphin: um guia completo




O emulador Dolphin é um software gratuito e de código aberto que permite jogar jogos de GameCube e Wii no seu PC ou dispositivo Android. É o emulador mais popular e avançado para esses consoles, com alta taxa de compatibilidade, desempenho impressionante e muitos recursos que aprimoram sua experiência de jogo. Se você deseja reviver suas memórias de infância, jogar jogos que perdeu ou aproveitá-los em HD e widescreen, o emulador Dolphin é a escolha perfeita para você.




dolphin emulator descargar apk



Neste artigo, mostraremos como usar o emulador Dolphin passo a passo, desde a instalação até a configuração, carregamento de jogos e uso de aprimoramentos. Também forneceremos algumas dicas e truques para ajudá-lo a resolver problemas comuns e aproveitar ao máximo este incrível emulador. Vamos começar!


Instalação




A primeira coisa que você precisa fazer é baixar e instalar o emulador Dolphin no seu dispositivo. Dolphin suporta Windows (10 e mais recente), Linux, macOS (10.15 Catalina e superior) e Android (5.0 e superior). Outros sistemas semelhantes ao Unix podem funcionar, mas não são oficialmente suportados.


Você pode encontrar todas as versões do Dolphin em seu site oficial: . Existem três tipos de versões: estável, beta e desenvolvimento. A versão estável é a mais testada e confiável, mas pode estar desatualizada e carecer de alguns recursos. A versão beta é atualizada a cada mês, com mais melhorias e correções de bugs. A versão de desenvolvimento é atualizada todos os dias, com as últimas alterações e adições, mas pode ser instável ou com bugs.


Recomendamos o uso da versão beta para a maioria dos usuários, pois oferece um bom equilíbrio entre estabilidade e recursos. No entanto, se você quiser experimentar os recursos mais recentes ou relatar bugs, poderá usar a versão de desenvolvimento. As versões do Windows exigem que o Visual C++ redistribuível de 64 bits para Visual Studio 2022 seja instalado.


Para instalar o Dolphin no Windows ou macOS, basta baixar o arquivo ZIP do site e extraí-lo para uma pasta de sua preferência. O Dolphin não vem com um instalador, então você pode executá-lo diretamente da pasta. Você pode querer criar um atalho em sua área de trabalho para facilitar o acesso.


Para instalar o Dolphin no Linux, você pode usar os pacotes disponíveis para várias distribuições do Open Build Service: .


Para instalar o Dolphin no Android, você pode baixar o arquivo APK do site ou da Google Play Store: . Pode ser necessário habilitar fontes desconhecidas nas configurações do seu dispositivo para instalar o arquivo APK.


Configuração




Depois de instalar o emulador Dolphin, você precisa definir algumas configurações para otimizar seu desempenho e funcionalidade. Você pode acessar o menu de configuração clicando no botão Config na barra de ferramentas principal.


controladores




Uma das configurações mais importantes é a configuração do controlador. Dolphin suporta vários tipos de controladores, incluindo teclado e mouse, gamepad, Wii Remote, controlador de GameCube, etc. Você pode configurar até quatro controladores para cada console (GameCube ou Wii).


Para configurar um controlador, clique no botão Controladores na barra de ferramentas principal. Você verá duas guias: uma para controladores de GameCube (GCPad) e outra para Wii Remotes (Wiimote). Selecione a guia correspondente ao console que deseja configurar e escolha o tipo de controlador que deseja usar no menu suspenso. Por exemplo, se você quiser usar um gamepad como controlador de GameCube, selecione GameCube Controller no menu e clique no botão Configurar próximo a ele.


Uma nova janela será aberta, onde você pode mapear os botões e eixos do seu controlador para as entradas correspondentes do controlador do console. Você também pode ajustar a sensibilidade, a zona morta e o raio dos sticks analógicos. Para mapear um botão ou eixo, basta clicar na entrada que deseja atribuir e, em seguida, pressionar o botão ou mover o eixo em seu controlador. Você também pode usar os botões Limpar e Padrão para redefinir o mapeamento. Quando terminar, clique em OK para salvar sua configuração.


Para a configuração do Wii Remote, você tem mais opções para escolher. Você pode usar um Wii Remote real conectado via Bluetooth, um gamepad emulando um Wii Remote ou um modo híbrido que combina ambos. Você também pode configurar o controlador de extensão (Nunchuk, Classic Controller, etc.) e as configurações do sensor de movimento. Para obter mais detalhes sobre como configurar os controladores Wii Remote, consulte este guia: .


Gráficos




Outra configuração importante é a configuração gráfica. O Dolphin permite personalizar vários aspectos da saída gráfica, como resolução, proporção, anti-aliasing, filtragem anisotrópica, aprimoramentos, hacks, etc. Você pode acessar o menu gráfico clicando no botão Gráficos na barra de ferramentas principal.


Você verá quatro guias: Geral, Melhorias, Hacks e Avançado. Cada guia contém opções diferentes que afetam a qualidade e o desempenho dos gráficos. Aqui estão algumas das opções mais comuns que você pode querer ajustar:


  • Backend: Esta opção determina qual API gráfica o Dolphin usará para renderizar os gráficos. As opções disponíveis são OpenGL, Vulkan, Direct3D 11 e Direct3D 12. A melhor opção depende do seu dispositivo e suporte de driver, mas geralmente Vulkan e Direct3D 12 oferecem melhor desempenho e compatibilidade do que OpenGL e Direct3D 11.



  • Resolução de tela cheia: Esta opção determina a resolução de sua tela quando o Dolphin está sendo executado no modo de tela cheia.Você pode escolher entre várias predefinições ou inserir uma resolução personalizada. Resoluções mais altas melhoram a qualidade da imagem, mas também podem reduzir o desempenho.



  • Proporção: Esta opção determina a proporção entre a largura e a altura da tela. Você pode escolher entre Auto (que usará a proporção do jogo original), Force 16:9 (que estenderá a imagem para caber em um monitor widescreen), Force 4:3 (que adicionará barras pretas para preservar a proporção original) ou Stretch to Window (que preencherá toda a tela, independentemente da proporção).



Resolução interna: Esta opção determina a resolução do próprio jogo, independente da resolução da sua tela. Você pode escolher entre vários múltiplos da resolução nativa (640x528 para GameCube e 640x480 para Wii) ou inserir uma resolução personalizada. Resoluções mais altas melhorarão o menu Arquivo e selecionarão Salvar estado ou Carregar estado, seguido de um número de slot (de 1 a 10). Você também pode usar os atalhos de teclado Shift+F1 a Shift+F10 para salvar e F1 a F10 para carregar. Você também pode usar o menu Emulação e selecionar Salvar estado no slot mais antigo ou Carregar estado do slot mais recente para usar o slot mais antigo ou mais novo automaticamente.


Fraudes




Cheats são códigos que modificam o comportamento ou os dados do jogo, como dar-lhe saúde infinita, munição, dinheiro, etc. Cheats podem ser divertidos ou úteis para superar desafios difíceis, explorar áreas ocultas ou experimentar diferentes possibilidades.


Para usar truques, você precisa ter alguns códigos de truques para o jogo que deseja jogar. Você pode encontrar códigos online de várias fontes, como . Você também pode criar seus próprios códigos usando um editor hexadecimal ou um visualizador de memória.


Para habilitar os cheats, você precisa editar o arquivo INI do jogo, que está localizado na pasta Dolphin em User/GameSettings. O arquivo INI tem o mesmo nome do ID do jogo, que você pode encontrar na janela de propriedades do jogo.Por exemplo, o arquivo INI para Super Mario Galaxy é SMG.ini.


Para editar o arquivo INI, você pode usar qualquer editor de texto, como o Bloco de Notas. Você precisa adicionar uma seção chamada [ActionReplay] para jogos GameCube ou [Gecko] para jogos Wii. Nesta seção, você precisa adicionar os códigos de trapaça no seguinte formato:


[ActionReplay] ou [Gecko] $Nome do cheat Linha de código 1 Linha de código 2 ... $Nome de outro cheat Linha de código 1 Linha de código 2 ...


Por exemplo, aqui está um código para Super Mario Galaxy que lhe dá saúde infinita:


[Gecko] $ Saúde Infinita 0415BDA0 60000000


Depois de adicionar os códigos de trapaça ao arquivo INI, você precisa salvá-lo e fechá-lo. Então, você precisa habilitar os cheats no Dolphin clicando no botão Config e marcando a opção Enable Cheats em General. Você também pode usar o atalho de teclado Ctrl+T para ativar ou desativar os truques.


Jogo de rede




Netplay é um recurso que permite jogar jogos multijogador online com outros usuários do Dolphin. O Netplay pode ser usado para jogos cooperativos ou competitivos, como Mario Kart Wii, Super Smash Bros. Brawl, Monster Hunter Tri, etc. O Netplay requer uma conexão de internet estável e rápida e algumas etapas de configuração.


Para usar o netplay, você precisa ter a mesma versão do Dolphin e o mesmo arquivo de jogo dos outros jogadores. Você também precisa ter as mesmas configurações para controladores, gráficos, áudio e aprimoramentos. Você pode verificar suas configurações clicando no botão Config e comparando-as com os outros jogadores.


Para iniciar o netplay, você precisa hospedar ou ingressar em uma sessão do netplay. Para hospedar uma sessão netplay, clique no menu Ferramentas e selecione Iniciar Netplay... Uma nova janela se abrirá, onde você poderá escolher qual jogo jogar e qual modo usar (Servidor Traversal ou Conexão Direta). O modo Traversal Server é mais fácil e conveniente, pois não requer encaminhamento de porta ou endereços IP. O modo Direct Connection é mais rápido e confiável, mas requer encaminhamento de porta e endereços IP.


Após escolher o modo, clique em Host e aguarde a entrada de outros jogadores. Você verá um ID de sala que pode compartilhar com outros jogadores que desejam entrar na sua sessão. Você também pode ajustar algumas configurações para a sessão netplay, como tamanho do buffer, redução de latência, mensagens de chat, etc.


Para entrar em uma sessão netplay, clique no menu Ferramentas e selecione Iniciar Netplay... Uma nova janela se abrirá, onde você poderá escolher qual modo usar (Servidor Traversal ou Conexão Direta). O modo Traversal Server requer um ID de sala que você pode obter do host da sessão. O modo Direct Connection requer um endereço IP e um número de porta que você pode obter do host da sessão.


Depois de inserir o ID da sala ou o endereço IP e o número da porta, clique em Entrar e aguarde o host iniciar o jogo. Você verá uma lista de jogadores na sessão e seus tempos de ping. Você também pode conversar com outros jogadores usando mensagens de texto.


Para jogar, basta seguir as instruções do host e usar o controle configurado. Você também pode usar alguns atalhos de teclado para controlar o netplay durante o jogo:


  • Ctrl +Z: Alternar status pronto (indica que você está pronto para iniciar ou parar o jogo)



  • Ctrl+R: Solicitar um reset (pede ao host para reiniciar o jogo)



  • Ctrl+E: Solicitar uma parada (pede ao host para parar o jogo)



Outras características




O emulador Dolphin possui muitos outros recursos que aprimoram sua experiência de jogo, como:


  • Capturas de tela: você pode fazer capturas de tela do jogo clicando no menu Ferramentas e selecionando Tirar captura de tela ou usando o atalho de teclado F9. As capturas de tela serão salvas na pasta Dolphin em User/ScreenShots.



  • Propriedades do jogo: você pode visualizar e editar várias propriedades do jogo, como ID, título, região, plataforma, descrição, banner, etc. clicando com o botão direito do mouse no jogo na lista e selecionando Propriedades. Você também pode acessar algumas configurações avançadas, como patches, códigos AR, códigos Gecko, texturas personalizadas, etc.



  • Lista de jogos: você pode personalizar a aparência e o comportamento da lista de jogos clicando no menu Exibir e selecionando várias opções, como lista/miniatura/visualização em grade, mostrar/ocultar colunas, tamanho da coluna etc.



  • Teclas de atalho: Você pode configurar várias teclas de atalho que permitem controlar o Dolphin com o teclado, como pausar, salvar, carregar, alternar para tela cheia, etc. Você pode acessar as configurações de tecla de atalho clicando no menu Opções e selecionando Configurações de tecla de atalho.



Solução de problemas




Às vezes, você pode encontrar alguns problemas ou erros ao usar o emulador Dolphin. Aqui estão alguns dos problemas mais comuns e como resolvê-los:


Baixo desempenho ou atraso




Se você tiver baixo desempenho ou atraso durante um jogo, pode ser devido às limitações de hardware do seu dispositivo ou às configurações gráficas. Para melhorar o desempenho ou reduzir o atraso, você pode tentar as seguintes soluções:


  • Reduza suas configurações gráficas, como resolução, anti-aliasing, filtragem anisotrópica, aprimoramentos, etc. Você também pode ativar alguns hacks que podem melhorar o desempenho de alguns jogos.



  • Atualize seus drivers gráficos para a versão mais recente. Isso pode melhorar a compatibilidade e o desempenho do Dolphin com sua placa gráfica.



  • Feche todos os programas ou processos em segundo plano que possam consumir os recursos do seu dispositivo ou interferir no Dolphin.



  • Use uma conexão com fio em vez de uma conexão sem fio se estiver usando o netplay. Isso pode reduzir a latência e a perda de pacotes que podem causar lag.



Falhas ou erros gráficos




Se você vir falhas ou erros gráficos durante um jogo, pode ser devido às suas configurações gráficas ou ao seu back-end gráfico. Para corrigir as falhas ou erros gráficos, você pode tentar as seguintes soluções:


  • Altere seu back-end gráfico para outro. Alguns jogos podem funcionar melhor com um back-end específico do que outros.



  • Desative todos os aprimoramentos ou hacks que possam causar problemas gráficos em alguns jogos.



  • Atualize seus drivers gráficos para a versão mais recente. Isso pode corrigir alguns bugs gráficos ou falhas que podem ocorrer com o Dolphin.



  • Verifique a página wiki do jogo que você está jogando: . Você pode encontrar algumas soluções específicas ou soluções alternativas para problemas gráficos que afetam esse jogo.



Problemas de áudio




Se você ouvir problemas de áudio durante um jogo, como crepitação, gagueira, distorção, etc., pode ser devido às suas configurações de áudio ou às limitações de hardware do seu dispositivo. Para corrigir os problemas de áudio, você pode tentar as seguintes soluções:


  • Altere seu back-end de áudio para outro. Alguns back-ends podem funcionar melhor com alguns jogos do que outros.



  • Ajuste suas configurações de áudio, como volume, latência, alongamento, etc. Você também pode habilitar alguns hacks que podem melhorar a qualidade do áudio de alguns jogos.



  • Atualize seus drivers de áudio para a versão mais recente. Isso pode corrigir alguns bugs de áudio ou falhas que podem ocorrer com o Dolphin.



  • Verifique a página wiki do jogo que você está jogando: . Você pode encontrar algumas soluções específicas ou soluções alternativas para problemas de áudio que afetam esse jogo.



Conclusão




O emulador Dolphin é um software poderoso e versátil que permite jogar jogos de GameCube e Wii em seu PC ou dispositivo Android. Ele oferece muitos recursos e opções que aprimoram sua experiência de jogo e a tornam mais agradável e conveniente. Com o emulador Dolphin, você pode jogar seus jogos favoritos em HD e widescreen, usar truques e salvar estados, jogar online com seus amigos e muito mais.


Esperamos que este artigo tenha ajudado você a aprender como usar o emulador Dolphin e aproveitar seus recursos. Se você tiver alguma dúvida ou problema, pode visitar o site oficial, wiki, fórum ou servidor Discord do Dolphin para obter mais informações e suporte. Você também pode verificar algumas das perguntas frequentes abaixo para algumas respostas rápidas.


Feliz jogo!


perguntas frequentes




O emulador Dolphin é legal?




O emulador Dolphin é legal, pois é um software que emula o hardware dos consoles GameCube e Wii. No entanto, baixar ou distribuir jogos que não sejam de sua propriedade é ilegal, pois viola as leis de direitos autorais. Você só deve usar jogos que você possui legalmente ou tem permissão para usar.


O emulador Dolphin pode ser executado em um dispositivo de baixo custo?




O emulador Dolphin requer um dispositivo bastante poderoso para funcionar sem problemas e sem problemas. Os requisitos mínimos são:


  • Windows: uma CPU com suporte a SSE2, uma GPU compatível com DirectX 11.1 e 4 GB de RAM.



  • Linux: uma CPU com suporte a SSE2, uma GPU compatível com OpenGL 3.3 ou Vulkan e 4 GB de RAM.



  • macOS: uma CPU com suporte a SSE2, uma GPU compatível com Metal e 4 GB de RAM.



  • Android: um dispositivo de 64 bits com Android 5.0 ou superior, uma CPU compatível com ARMv8 ou x86_64, uma GPU compatível com OpenGL ES 3.0 ou Vulkan e 2 GB de RAM.



Se o seu dispositivo não atender a esses requisitos, você poderá ter baixo desempenho, atrasos, travamentos ou outros problemas. Você pode tentar diminuir suas configurações gráficas ou usar alguns hacks para melhorar o desempenho, mas pode não ser o suficiente para rodar alguns jogos corretamente.


Como posso atualizar o emulador Dolphin?




Para atualizar o emulador Dolphin, basta baixar a versão mais recente do site oficial e substituir os arquivos antigos pelos novos. Você também pode usar o recurso de atualização automática disponível para as versões Windows e Android. Para ativar a atualização automática, clique no botão Config e marque a opção Atualização automática em Geral. O Dolphin verificará se há atualizações toda vez que você iniciá-lo e baixá-las automaticamente.


Como posso transferir meus arquivos salvos do meu console para o Dolphin?




Para transferir seus arquivos salvos do console para o Dolphin, você precisa ter um dispositivo compatível que possa ler e gravar no cartão de memória ou armazenamento interno do console. Para jogos de GameCube, você pode usar um Wii com adaptador de cartão SD ou um PC com leitor de cartão de memória. Para jogos Wii, você pode usar um Wii com um cartão SD ou um PC com uma unidade USB.Você pode usar algum software ou ferramentas homebrew para copiar seus arquivos salvos do console para o dispositivo e, em seguida, transferi-los para a pasta Dolphin em User/GC ou User/Wii.


Como posso jogar em diferentes idiomas no Dolphin?




Para jogar em diferentes idiomas no Dolphin, você precisa alterar a configuração de idioma do console que está emulando. Para fazer isso, clique no botão Config e selecione o idioma desejado no menu suspenso em GameCube ou Wii. Você também pode precisar alterar a configuração de região do jogo clicando com o botão direito do mouse e selecionando Propriedades. Você pode escolher a região que deseja no menu suspenso em Informações. Observe que alguns jogos podem não oferecer suporte a todos os idiomas ou regiões. 0517a86e26


1 view0 comments

Recent Posts

See All

Download da nova versão de Summertime Saga para android

Download da nova versão da Summertime Saga para Android: um guia Se você está procurando um jogo divertido e emocionante que combine aventura, romance, comédia e mistério, então você deve conferir Sum

bottom of page